GARANTIA  __________________________________________________

Todas as Telhas da Cerâmica Terra Vitta têm Garantia de 20 anos
- Contra empenamento
- Contra torção
- Tensão mínima de ruptura pela norma ABNT.

A Cerâmica Terra Vitta não se responsabiliza por eventuais defeitos ocasionados por: transporte, mau armazenamento e manuseio na obra, mão-de-obra empregada na execução do telhado e na colocação das telhas; bem como, pelo escurecimento das telhas e formação de bolor nas telhas naturais, sem hidrofugação ou impermeabilização. A empresa também não se responsabiliza por eventuais vazamentos e danos causados pela inclinação dos telhados que não seguirem as especificações técnicas indicadas.




Qualidade  _________________________________________________

A qualidade de nossos produtos possui índices superiores aos exigidos pelas normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que significa que você está adquirindo tranquilidade, pois se trata de um produto com qualidade superior.

  Normas da ABNT Telhas Terra Vitta
Resistência 130 Kg 250 Kg
Absorção de Água 20% 16%

Além de atender a todos os requisitos normativos e legais relacionados à Construção Civil, a Cerâmica Terra Vitta possui um laboratório de testes dentro da empresa, para realizar controles periódicos de qualidade, garantindo a qualidade de todos os produtos, além disso, realiza testes frequentes no Senai para confirmação dos testes internos. As especificações técnicas de qualidade dos produtos da Cerâmica Terra Vitta são mais rigorosas que as apresentadas pelas Normas vigentes na Lei.As telhas também são cuidadosamente selecionadas antes de serem comercializadas. Todo este controle de Qualidade garante às telhas: encaixes precisos, uniformidade e alinhamento perfeitos, proporcionando maior rapidez na cobertura, baixo desperdício e um ótimo acabamento ao telhado.

Possuímos uma equipe de desenvolvimento que atua continuamente na busca de novas soluções e inovações, sempre privilegiando: segurança, racionalidade e harmonia construtiva.

Os produtos da Cerâmica Terra Vitta aliam beleza, conforto termo acústico, impermeabilidade, resistência, rigor dimensional e qualidade.




Dados Técnicos  ____________________________________________

TELHAS
As especificações Técnicas de qualidade dos produtos da Cerâmica Terra Vitta são mais rigorosas que as apresentadas pelas Normas Vigentes em Lei.

Para que haja um melhor desempenho, verifique a colocação dos encaixes e, sobretudo, a inclinação do telhado.

A inclinação do telhado deve atender, rigorosamente, ao caimento mínimo exigido para cada tipo de telha.

Respeitando o caimento mínimo do telhado, também evitará que o acúmulo de água da chuva sobre a cobertura cause vazamentos. (por as 2 figuras de inclinação).

Nos dias prolongados de chuva, quando a umidade relativa do ar é muito alta, as telhas umedecem (suam), em virtude da condensação de vapor d`água na superfície da telha.

Para manter a beleza inicial do telhado, este deve passar por uma limpeza periódica, em virtude do acúmulo de: poeira, poluição, bolor, etc.


BLOCOS
Nossos Blocos atendem às normas de resistência exigidas pela ABNT, sendo a resistência mínima do Bloco Estrutural de 6 mpa e dos Blocos de Vedação de 1.5 mpa.

O sistema construtivo com Blocos Estruturais possibilita a economia de até 70% no uso de ferragem, 50% no uso de revestimento e a eliminação de 100% no uso de tábuas, garantindo maior economia em sua obra.

Redução de até 20% no custo total da obra.




Instrução de Cobertura  _____________________________________

Contrate sempre mão-de-obra especializada para a confecção do telhado.
A inclinação mínima referente ao comprimento do telhado deve ser respeitada, a fim de evitar que o acúmulo de água da chuva sobre a cobertura cause vazamentos.
Para definir a medida entre as ripas – galga – use o lote de telhas entregue na obra. Esta galga deverá ser calculada a partir da média de no mínimo 5 telhas.
A área de cobertura deverá estar rigorosamente no esquadro.
Começar a colocação das telhas da direita para a esquerda, e no sentido vertical de baixo para cima.

Usar linha para facilitar o alinhamento perfeito das telhas (no máximo 3 de cada vez).
Nos telhados com mais de 50% de inclinação as telhas devem ser amarradas.
O corte e a furação das telhas cerâmicas devem ser realizados com as telhas úmidas. As telhas cortadas devem ser limpas antes de serem colocadas no telhado.
Sempre use equipamentos de segurança.


Associações  _________________________________________________

A Cerâmica Terra Vitta também faz parte das maiores associações de cerâmica vermelha do
Brasil. Dentre elas estão.

ANICER – Associação Nacional da Indústria Cerâmica.

ACERVIR - Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região.

GRUPO TETTO - Grupo de Indústrias Cerâmicas produtoras de telhas do Estado de São Paulo.


CERÂMICA TERRA VITTA

19 3834.2306 • 19 4105-2203

Rua Ângela Trevisan Ciciliato, 41 (Rod. SP 75, Km 52,8) - Jd Oliveira Camargo - Indaiatuba/SP - CEP 13340-730